quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Programadora Brasil

Finalmente foi lançado um programa de incentivo para a exibição de filmes nacionais. É o "Programadora Brasil". Este programa poderá ser usado pelo "Amigos da Educação", que tem o propósito de levar cultura para o Sertão Nordestino.

Abaixo alguns tópicos do programa:

A Programadora Brasil é uma iniciativa da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, através da Cinemateca Brasileira e do Centro Técnico Audiovisual (CTAv), para fazer chegar a todas as telas a produção brasileira contemporânea e os filmes históricos da cinematografia nacional.

O objetivo da Programadora Brasil é desenvolver circulação de filmes e vídeos nos circuitos não comerciais de difusão pública para democratizar o acesso ao patrimônio audiovisual brasileiro, contribuindo para a formação de público para o cinema brasileiro e fomentando o pensamento crítico em torno da produção nacional.


Este programa poderá facilitar o nosso projeto, "Cinema para Todos", que estamos desenvolvendo para levar cultura às escolas adotadas pelo "Amigos da Educação".

Um comentário:

Unknown disse...

Waldo, parabéns pela história de sucesso ! Orgulho de ser brasileira, nordestina e pernambucana. Gostaria de te seu email se possível. O meu é crisluna@feedbackmais.com.br ou crislunna@gmail.com.