quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Ação para todos


Não só as crianças foram beneficiadas. Idosos foram orientados pela doutora Andréa e convidados para o atendimento na escola Jundiaí, no sábado.

Porque ainda temos tanta carência no nosso país que é tão rico??

Chegada em Orobó

Mais uma vez, descarregamos os presentes na escola Jundiaí, e fomos para Orobozinho, ou Machadinhos, começar a distribuição.As crianças vieram ao nosso encontro, formaram filas para receber os presentes. Compartilhar é um ato que todos devem experimentar.É muita emoção e muita alegria.

A chegada para o 3° Natal no Sertão




Depois de alguns contratempos com o caos nos aeroportos, chegamos para mais uma ação de natal.
Foram várias toneladas de brinquedos, material escolar, remédios, roupas, sapatos e muito mais que carregamos para distribuir em Orobó e Machados neste fim de ano.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Os preparativos

Aqui na Lira Alves o clima é de ansiedade, pois viajamos na quinta-feira à noite e estamos contando nos dedos as horas, já que para alguns será a primeira ida àquelas cidades. O que esperamos é mais uma vez ser bem recebidos, desta vez somos padrinhos dos formandos das três escolas que adotamos, ficamos muito felizes pela homenagem. Embarcamos na quinta-feira e retornamos na segunda-feira pela manhã, vamos distribuir brinquedos, kits escolares, remédios e reallizar atendimentos médicos; vai ser show de bola...
valeu
até mais

quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Orobó agora também é internacional

Bem hoje lendo o site do Governo do estado de Pernanmbuco descobri que a nossa querida cidade de Orobó foi premiada com o Selo UNICEF, que é um selo de reconhecimento internacional do esforço empreendido por todos os municípios no sentido de melhorar as condições de vida de nossas crianças e adolescentes. Todos os que participaram da seleção obtiveram avanços importantes nas diversas áreas. Ainda temos muitos desafios pela frente, mas estamos no caminho certo”, disse Fábio Atanásio.
É com grande alegria que recebemos esta notícia e nos sentimos como uma pequena da força com que fez que nossa cidade recebesse este prêmio.
Parabéns Orobó !!! E tomara que este seja o primeiro de muitos prêmios!!!!!

Quem quiser conferir a reportagem na íntegra acesse o link:
Municípios pernambucanos recebem Selo UNICEF

abraços

quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Viagem de Setembro

Entre os dias 10 e 13/09 de 2006 estivemos nas cidades de Orobó e Machados para fazermos a entrega de seis computadores e participarmos da festividades do aniversário de emancipação de Orobó.
Nesta ocasião adotamos mais duas escolas, além da Escola Antonio Aprigio Travassos Sarinho (Escola Jundiaí), adotamos ainda a Escola Municipal Major João Marques de Oliveira e a Escola Estadual Severino de Andrade Guerra, ambas em Machados, sendo a primeiro de ensino fundamental e a segunda de ensino médio.





A escola de ensino médio ganhou três computadores e a de ensino fundamental um computador, estas máquinas foram recebidas com muita alegria e vão dar uma excelente ajuda para o pessoal das escolas.